sábado, 28 de junho de 2008
domingo, 11 de maio de 2008
Objeto Interativo (funcionando)
O objeto funcionou melhor que o esperado, e agora ele e' contralado pela mao.Nem sempre funciona certinho(ele e' meio temperamental).
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Objeto Interativo
quinta-feira, 17 de abril de 2008
sábado, 5 de abril de 2008
Objeto de 30x30x30
Parte de dentro da tampa.
Para expor minha ideia eu criei uma caixa com dois espelhos e varias imagens no interior, e quando voce olhava pelos buracos de fechadira nas laterais, voce via uma mulher se olhando no espelho e se vendo maior e de costas ao mesmo tempo.
Para expor minha ideia eu criei uma caixa com dois espelhos e varias imagens no interior, e quando voce olhava pelos buracos de fechadira nas laterais, voce via uma mulher se olhando no espelho e se vendo maior e de costas ao mesmo tempo.
quinta-feira, 27 de março de 2008
terça-feira, 25 de março de 2008
Apropriaçao dos espaços da Cidade
quinta-feira, 20 de março de 2008
Gringo Cardia
Exposiçao sobre o trabalho doartista gafico, cenografo,dirtor de arte, diretor de videoclipes, de teatro e de desfiles de moda, Gringo Cardia em cartaz ate o dia 6 de abril na galeria Alberto da Veiga Guignard no Palacio das Artes.
Mais informaçoes:http://www.palaciodasartes.com.br/agenda/detalhes.aspx?IdAgenda=259
quarta-feira, 19 de março de 2008
Comentario sobre o texto: Por uma arquitetura virtual: uma critica das tecnologias digitais
Fresh Water Pavillion e Familisterio
O texto “Por uma arquitetura virtual: uma critica das tecnologias digitais” de Ana Paula Baltazar, complementa bem a discussão sobre o ensino e o uso da informática na arquitetura. Os projetos arquitetônicos quase não levam em consideração o virtual, eles pré-definem as funções e utilizações do espaço deixando assim poucas novas formas de uso. Para isso as tecnologias digitais podem ser bastante úteis, pois através delas e’ possível criar uma arquitetura mais interativa e que se transforme de acordo com o usuário. Por isso o computador não deve ser utilizado apenas para desenhar e visualizar os projetos de maneira mais fácil e rápida, e sim como uma ferramenta que possibilita as interações entre as obras e o usuário, como acontece em alguns projetos atuais.
sábado, 15 de março de 2008
quarta-feira, 12 de março de 2008
O ensino de desenho nas escolas de arquitetura e influencia da informatica
Para mim a informática deve ser utilizada nos cursos de arquitetura, mas não somente como uma prancheta virtual. E preciso utilizar o computador para facilitar o desenvolvimento dos projetos, uma vez que nele a visualização e alteração da obra são mais fáceis do que nas plantas tradicionais. Mas as escolas de arquitetura não devem ficar presas a apenas ensinar como funciona determinado programa, já que eles evoluem constantemente e isso obrigaria os estudantes e arquitetos a sempre fazerem cursos para se adaptarem as novas ferramentas. Ensinar o aluno a como aprender e muito mais útil do que ensina-lo a como usar. Se ele aprende sozinho como funciona determinado programa, ele sozinho também conseguira aprender a utilizar as novas atualizações. Com isso formam-se arquitetos capazes de enfrentarem melhor as evoluções da tecnologia do que se simplesmente os ensinassem todos os comandos do softwear. Porem não se deve deixar de ensinar as formas tradicionais e desenho, porque mesmo com a evolução da tecnologia elas continuam sendo úteis, e funcionam como base para o desenvolvimento de projetos no computador.
quinta-feira, 6 de março de 2008
segunda-feira, 3 de março de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)